terça-feira, 23 de outubro de 2007

Música no Blog

Posted on 15:16 by Simone Romero

Eu pensei em colocar neste post um código HTML de um plug in, mas depois descobri uma forma muito mais interessante - e mais fácil também - de colocar áudio no blog.
Primeiro, vocês precisam se cadastrar no site Divshare . Esse é um site muito interessante que possibilita o armazenamento, na internet, de vídeos, fotos, áudios, documentos e quaisquer outros arquivos que vocês tenham guardado no computador.
Com isso vocês podem compartilhar os arquivos salvos no Divshare com amigos ou postá-los nos seus blogs ou sites com simplicidade. Além de permitir a vocês acessá-los de qualquer lugar e não mais só do computador de casa.
Bom, mas voltando ao que interessa. Feito o cadastro, vocês precisam ter os áudios salvos em um arquivo nos seus computadores. Acho que não preciso ensiná-los a fazer isso, não é?
Os áudios podem estar em qualquer formato (mid,mp3,wav,etc...).
O passo seguinte é fazer o login no Divshare e, em seguida, clicar na área upload files.
Aí vai abrir uma janela pedindo para vocês procurarem o arquivo. O procedimento é o mesmo de quem vai anexar um texto a uma mensagem.
Encontrado e selecionado o arquivo é só fazer o upload.
Quando o upload estiver concluído, o próprio Divshare cria e informa, em uma área à direita da tela, o endereço URL, o endereço para fórum ( caso vocês queiram criar um fórum sobre o vídeo, áudio, etc...) e o código Embed.
Ficou fácil agora, não é?
Com o código, é só fazer como eu ensinei no caso dos vídeos: Copiar e colar no post em HTML.
Vai ficar como esse teste aí embaixo.

No Response to "Música no Blog"