quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Recomendações

Posted on 14:36 by Simone Romero

Tenho acompanhado o desenvolvimento do blog dos alunos e, de uma maneira geral, estou gostando muito do que vi.

Algumas recomendações, no entanto, são necessárias e, por isso, vou repetir aqui o que falei na aula de hoje.

  • Todos devem fazer uma revisão geral nos textos dos blogs, que apresentam pequenos problemas com grafia de palavras e gramática.
  • Eu aconselhei a criação de marcadores para os posts. Esses marcadores serviriam para orientar os internautas. Os marcadores estão lá, mas não estão atendendo à função de auxiliar a navegabilidade do blog porque vocês ainda não criaram um índice de marcadores, como o que existe na coluna da direita deste blog. A ferramenta está diponível no módulo layout do blogger.
  • Escreva sempre como se estivesse explicando o assunto para um leigo. Se citar alguém, tem que dizer quem ele é, ainda que pareça óbvio quem a figura é. Tem gente - e muita! - que nunca ouviu falar, por exemplo, de Oscar Niemeyer.
  • Letras muito pequenas dificultam a leitura e provocam cansaço nos internautas. Procurem usar um corpo de tamanho médio.
  • Outra opção para facilitar a leitura é dar um espaço de uma linha entre um parágrafo e outro.

Aproveito para avisar a quem ainda não fez o seu blog que, a partir da próxima terça-feira, os blogs começarão a ser avaliados formalmente por mim.

Se tiverem dificuldades entrem em contato comigo.

No Response to "Recomendações"